sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dia das mães

Eu sou filha e sou mãe, e todo ano ganho presentes e dou presentes, e todo ano é a mesma procura para "o que eu vou dar para minha mãe?", já sabendo hoje que tanto faz o que eu dê, ela vai ficar super-satisfeita, pois assim é com minha filha (o simples fato destas criaturinhas existirem já é tudo para nós, mães).

Mas na minha busca incansável sobre um presente pra minha mamãe, eu estava reparando nos anúncios e emails promocionais que recebo: Ainda hoje, neste mundo globalizado, em que a mulher já é parte expressiva no mercado de trabalho, os presentes continuam os mesmos!!! Geladeiras, fogões, panelas, liquidificadores, batedeiras... Pouquíssimos vejo oferecendo produtos mais antenados, como notebooks, celulares, palms, ipods e iphones. Ainda hoje a mulher é tratada como a doméstica, a do lar.

Nos anúncios de dia dos pais não oferecem cortadores de grama, panelas de pressão, exaustores de fogão porquê? Eles não cuidam de casa também?

Abaixo os anúncios retrógrados! Dê presente a sua mãe como se mãe não fosse, mas sim mulher!!!

E tenho dito!

Nenhum comentário: