terça-feira, 19 de agosto de 2008

OlimPIADAS

Parece piada pronta, mas a Fernanda não pulou porque estava sem vara. Tanta vara dos chineses, e nenhuma era grande o suficiente, e os chineses, com inveja, esconderam a vara dela. Desconcentrada, chateada e de vara curta, não pulou o suficiente para uma medalha. Que falta uma vara faz...
 
Brasileiro ri de tudo, até da própria desgraça, como desgraça foi a atuação da seleção, perder de goleada para a Argentina. É que nós pensamos que Deus está incondicionalmente do nosso lado, e tudo vai dar certo, e geralmente não dá. Gente, acorda, temos é que trabalhar pra conseguir, não cai nada do céu não...
 
E o Cielo chegou, com direito a carreata e helicóptero acompanhando. E eu ouvi falar de um lutador de boxe que não tinha patrocínio, e trabalhava como faxineiro, e que conseguiu ir para as olimpíadas: Esse sim é o verdadeiro lutador! Não ganhou a medalha, mas deixa o exemplo de determinação, de força de vontade. Quantos de nós não se abate com quase nada, enquanto esse menino lutou até conseguir! Medalha pra ele, que não chegou com repórteres em cima, mas merecia.
 
E a pernambucana, pentatleta, que teve todo o seu equipamento destruído pela companhia de aviação chinesa, me deu a maior lição de vida nessas olimpíadas, ao falar da sua modalidade de esporte, dizendo que temos que ser bons em tudo o que fazemos, porque ser muito bom só numa atividade, e muito ruim noutra não adianta, perde a prova: Equilíbrio é a palavra.
 
E tantas e tantas outras histórias que eu não vi nem soube que existiram. O mundo é vasto, minha opinião é uma gota, mas pode fazer transbordar.
 
Saudades é do onipresente André Plihau (assim que se escreve?) que nas olimpíadas de São Domingos via tudo e cobria todos os esportes!

Nenhum comentário: