sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Preconceito pelo avesso

Embora eu não entenda absolutaente nada de economia mundial (não compreendo bem o sobe-e-desce de juros e moedas) entendo que entendo alguma coisa sobre preconceito. E pense que o mundo é preconceituoso!!

Barack Obama nunca, em nenhum momento de sua campanha, tocou no assunto cor de pele, mas o mundo em volta dele é só no que fala. Ele foi reconhecido pelo mérito, tem gente que só vê sua cor. O cara é filho de um economista queniano com uma norte-americana (não sei o que ela faz da vida). Nasceu no Havaí, estudou na polinésia, na índia, e finalizou os estudos em Haward!! Será que foi só pela cor da pele dele que ele hoje é um homem bem-sucedido, bem casado e competente o suficiente pra derrotar o poderoso senador republicano, uma raposa, só porque a pele dele tem mais melanina?

Ele é o que é porque se esforçou para, não ficou lamentando e se fazendo de vítima porque nasceu assim ou assado, ele foi à luta, e exige ser reconhecido por isso! Devemos nós fazer a mesma coisa: A cor da pele não influi nem contribui para competências. Pessoas influem. Seja gente!

Nenhum comentário: