Ela chegou na sala de aula naquele dia com uma embalagem de chicletes. Aberta, mas sem nenhum chiclete consumido. E percebemos que ela olhava a embalagem externa do chiclete, as suas embalagens individuais, posicionava de toda maneira para que pudesse ler tudo o que tinha escrito nos papéis. Uma atitude um pouco esquisita, afinal imaginávamos que, ao comprar um chiclete, a primeira coisa que se faz é saboreá-lo!!
Curiosos que somos, fomos perguntar a ela o porquê de tanta investigação, e ela disse-nos que tinha pesquisado na internet, e embora não tivesse encontrado, tinha certeza no que dizia:
- Este chiclete deve ser consumido com a embalagem! não o devemos desembalar antes de mascar!
Aquilo nos pareceu "só" um pouco absurdo, afinal nunca vimos chicletes que fossem comidos com a embalagem, embora eu pessoalmente nunca tenha ousado saber o que tem no chichlete na parte de dentro! acho que não comeria mais nenhum se soubesse!
Então ela nos explicou que esta marca de chicletes continha uma embalagem que era feita de farelo de arroz, e que o chiclete deveria ser mascado embalado, para que durasse mais, não perdesse o sabor tão rapidamente e ainda seria extremamente nutritivo, já que era feito de cereal a sua embalagem.
Bem, mas ela falava com muita propriedade, e de tal maneira, que boa parte dos presentes ficou em dúvida se o chiclete era saboreado com ou sem a embalagem! E procura-se informação na embalagem externa, abre-se a embalagem interna, cheira-se, analisa-se, e a polêmica continua! Umas vozes dizem ser absurdamente absurda a afirmação, outras não duvidam de mais nada, depois das calcinhas comestíveis, pode-se vir qualquer coisa, não é verdade? Com a tecnologia que temos hoje e a tendência à reciclagem, é bem provável que o que sirva para proteger, sirva também para comer, como o casquinho de sorvetes!!
E passamos o dia inteiro com essa polêmica na sala, como se faltasse coisas mais importantes a discutir!
Na outra semana, ela vem, cara de envergonhada, dizendo que tinha sido pega! O amigo que dissera a história da embalagem do chiclete, a tinha enganado, pois sabia da ingenuidade dela, e pregou-lhe esta peça!
Risadas gerais na turma, principalmente porque, durente a semana, todo mundo tinha comprado o tal do chiclete e mascado com a embalagem (inclusive ela)!!!!!!!
Essa turma vai longe!!! E com dor de barriga!
Nenhum comentário:
Postar um comentário