sábado, 11 de abril de 2009

Mosquitos de banheiro

A minha afeição por animais não é lá muito aguçada. Gosto de gatos, suporto cães, acho coelhos, chinchilas e hamsters lindinhos, mas longe de mim.

Mas a ligeira afeição passa a extremo desprezo quando se trata de insetos. Baratas, mosquitos, moscas, grilos e etcetera. Acho que os únicos que eu tenho alguma, digamos assim, 'não-rejeição', são os vagalumes e as borboletas, mais pelo lúdico que pelos bichos em si, que continuam nojentos!

Agora, o desespero total é contra uns famigerados mosquinhos que apareceram no meu banheiro! Nada, mas absolutamente NADA consegue dizimá-los!!! Estudei seu modus operandi a fundo na internet (o Google sabe de tudo, pode perguntar a ele) fiquei expert no ciclo de vida dessas praguinhas: Eles procriam em ralos e frestas, alimentando-se da matéria orgânica que deixamos no banheiro durante o banho e da ação natural das bactérias do local. Assim, teoricamente, limpar ralos, fechar frestas e manter o banheiro limpo diariamente resolveria, mas mesmo assim, NADA do que eu faço, consegue acabar completamente com eles!!!

Já lavei ralos, frestas e boxes até ficarem com aspecto de novos, já usei todo o tipo de produtos químicos possíveis e imagináveis, de água sanitária, passando por sabões em pó, barra e líquidos, a ácido, cloro, higienizadores e até silicone para fechar frestas nos azulejos. NADA resolveu, eles continuam lá no meu banheiro, zombando de mim, e aumentando minha TOC de matá-los!

Qualquer dia desses, faço como o Diego, (que escreveu num outro blog cuja proprietária tinha o mesmo proclema), e transformo a cruzada de matá-los em sistema de plástico de bolhas: Estourar de um em um para desestressar!!

3 comentários:

Robson Carvalhaes disse...

Tbm tenho este problema ja fiz de tudo e eles nao somem...na minha antiga casa nao tinha nenhum..mas nessa q moro hj e uma praga

Cíntia disse...

Denise, já fiz tudo isso que você descreveu também, e sabe o que resolveu?
Eles odeiam cravo, não sei se é o cheiro, mas faça como eu fiz:
Ferva uns 5 litros de agua com 10 dentes de cravos da india e jogue nos ralos do banheiro.
Aqui em casa sumiram, depois de alguns meses eles teimam em voltar e após a limpeza do ralo com bucha, cloro, sabão em pó faço novamente a fervura com o cravo e eles ficam sem aparecer por alguns meses.

Denise disse...

Cíntia, obrigada pelo comentário e pela dica! Minha casa agora terá cheiro de cravo!!! Bjos!!